Fico só com a saudade

Então fica o acordo: eu não falo, tu não falas e ficamos nesse silêncio que é mais fuga do que a própria palavra.

Eu fico com o teu sorriso desconcertante que eu não sei mais se foi real ou se eu que imaginei que os teus dentes perfeitamente emparelhados se mostraram em câmera lenta. Fico com a sensação de descoberta, de cuidado, de arrebatamento. Fico o toque. Fico com o imã que não deixava que mãos se desligassem, que carinhos desaparecessem, que segurança faltasse. Fico com a minha embriaguez de ti, a tua lucidez de mim.

Você deve lembrar aquele abraço, daquele suspiro. Fico com ele também. Fico com a cena que tinha muito mais do que uma beleza cinematográfica: era real. Fico com a tua vontade de me mostrar pro mundo, e com a minha vontade de conhecer o mundo que morava em ti.

Eu fico com o dia que você me disse que tinha medo de paixões repentinas, com os nossos cafés sem leite. Fico com tudo o que a cachoeira me disse quando ouvi só o barulho da água e me senti tão sileciosa quanto ela. Fico com as desculpas tão bonitas, tão embriagadas, tão impensadas. Fico com o sol nascendo.

Fico com o tempo que nunca vamos ter pra acertar nosssos ponteiros – que no fundo nunca existiram. Fico com o nosso ódio por frases feitas e metáforas, que repetimos todos os dias, o tempo todo. Com a minha segurança insana em você, e minha insegurança mais intensa ainda em mim. Fico com a nossa eternidade em algumas horas que preferimos não prolongar por dias inteiros de momentos que não seriam lembrados.

Eu fico com as tuas palavras. Fico com o silêncio. Fico com o mesmo silêncio que usávamos para falar de cumplicidade. Fico com a leveza que toda intensidade tem. Fico com a fuga, mesmo que não se possa voltar atrás depois da entrega. Fico com a saudade, porque não existe motivo para ficar com a tristeza.

Um comentário em “Fico só com a saudade

O que você acha?

