Amor é encontro (o efêmero e o eterno)

Não existe coisa na vida mais bonita que o encontro. Do seu olho com uma paisagem bonita, da sua língua com o gosto da comida preferida, do pé com a grama gelada depois de uma noite no salto. Num breve cruzar consigo mesmo no espelho, na esbarrada com o melhor amigo de infância ou com o amor da sua vida – antes mesmo de saber que ele será o grande amor da sua vida.

O encontro, mesmo que ele seja reencontro depois de uma hora ou uma vida, é pra sempre. A eternidade está em olhar nos olhos de uma pessoa que você ama intensamente e pedir desculpas. Também está no primeiro encontro da sua pele com a de uma criança que vai fazer parte da sua vida pra sempre. O encontro do eterno com o efêmero é o que chamam de momento.

E o amor é uma soma desses encontros com alguém e quando o outro faz com que você esbarre cada vez mais em si mesmo.

O amor é o encontro da sensibilidade com o colo do outro na hora certa. O amor é a própria hora certa, mesmo que as vezes não pareça. Mesmo que ele esteja disfarçado de problema ou sonho distante. É o encontro dos medos de um, com as coragens do outro. E também dos temores se encontrando e das vontades se complementando.

O amor é um daqueles espelhos que aumentam o que está refletido neles. Ele aumenta a nossa fé. No mundo, no futuro, na gente. E quando acontece esse encontro da sua visão sobre até onde você pode chegar com alguém que te vê muito maior, você sente que pode dominar o mundo. O amor é a certeza de que não há limite pra quem ama.

O amor é um encontro que acontece todos os dias. E acaba. E se repete. Sempre diferente, sempre intenso, sempre pra sempre. Porque amor é se encontrar. Consigo e com o outro. Consigo e no outro. 

Anúncios

2 comentários em “Amor é encontro (o efêmero e o eterno)

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s