Assim

Eu fico meio assim de te dizer algumas coisas, porque meio assim, é assim: completamente assado. Poder te dizer já é tão assim, tão estranho, tão difícil, que me parece que ficar meio assim é só uma conseqüência do que somos, somados ao que um dia fomos.

Queria te dizer que não sinto saudades de você, porque as terminações nervosas da minha pele já se acostumaram a não arrepiar com uma voz. Mas fico meio assim, porque (assim…), faz tanto tempo que não te ouço sussurrando, me dizendo que não adianta resistir, que resisto. E é assim, meio assim, resistir a você porque sempre foi esse amor no meu peito o meu ponto fraco.

Fico meio assim em te dizer que você não é mais meu ponto fraco. Porque no fundo nunca foi e eu fico assim de ter sido sempre quem bateu a porta, quem chorou escondido, quem teve certezas incertas. É meio assim te admitir que o meu vício por você sempre foi meu vício em sofrer, porque não ter por quem chorar sempre foi minha maior abstinência.

Você pergunta como eu ando e eu fico meio assim. Não ando, sambo. Sambo, salso, forrózeio. Menos ando. E essa fase sem encostar os pés no chão parecia não chegar nunca, e agora parece que vai durar pra sempre. Ando dançando, ritmando e (eu que disse que não faria, eu que disse…) rimando. Mas fico assim, meio assim, em te dizer que nos meus pares, sempre ímpares, eu nunca te procurei. Fico assim, completamente assim, em te cantarolar que todo o romance tem princípio e tem fim. Meio assim.

4 comentários em “Assim

  1. Romances não têm começos e fins. Não têm começo nem fim. Tem só estares. Sempre estão de alguma forma. Mesmo que estar seja mal-estar, sentimentos como estes sempre estão, nunca deixam de estar.

  2. fazia tempo que não lia algo tão bonito como isso: ” não ter por quem chorar sempre foi minha maior abstinência”. não sei se porque tenho porque quem chorar ou se porque choro tanto por mim mesmo. enfiim.

  3. saudades de passar por aqui e ler seus textos, querida!
    infelizmente essa época louca de quase-conclusão-de-curso toma um pouco do meu tempo. tentarei te “visitar” com mais frequência.

    beijos chuchu :*

O que você acha?

