Ah, insensatez

Ontem o café me causou uma insônia insuportável. E aí eu percebi que a insônia não era minha, já que o café nunca (nunquinha!) me deu insônia. A insônia era sua. Foi a você que uma bala de café sempre foi capaz de manter acordado. Era tarde e eu queria conversar, mas você não é como eu, e não estava ao meu lado para que eu pudesse cutucar e pedir pra trocar o sono por conversas insones.
Perceber que eu ainda sou você quando preciso fugir de mim é a dor mais delicada, mais elegante e mais desesperadora que eu posso sentir.
Quando vi que sofria por ser você, corri até a geladeira e tomei suco de maracujá. Pra mim ele nunca fez efeito nenhum, mas a você ele sempre fez dormir. Voltei cambaleando para o edredom desarrumado e cai no sono. Quando acordei, torci pra que o maracujá também tivesse me acalmado por dentro. E vi que você sempre vai ser meu café.

Ontem o café me causou uma insônia insuportável. E aí eu percebi que a insônia não era minha, já que o café nunca (nunquinha!) me deu insônia. A insônia era sua. Foi a você que uma bala de café sempre foi capaz de manter acordado. Era tarde e eu queria conversar, mas você não é como eu, e não estava ao meu lado para que eu pudesse cutucar e pedir pra trocar o sono por conversas insones.

Perceber que eu ainda sou você quando preciso fugir de mim é a dor mais delicada, mais elegante e mais desesperadora que eu posso sentir.

Quando vi que sofria por ser você, corri até a geladeira e tomei suco de maracujá. Pra mim ele nunca fez efeito nenhum, mas a você ele sempre fez dormir. Voltei cambaleando para o edredom desarrumado e cai no sono. Quando acordei, torci pra que o maracujá também tivesse me acalmado por dentro. E vi que você sempre vai ser meu café.

4 comentários em “Ah, insensatez

  1. Texto novo? Parece a mesma estética (ou bastante próxima), dos teus primeiros textos que li. Tanto pela temática como pela estética mesmo. Lembra, inclusive o do Blônicas, o qual não vou comentar por aqui. Mas os parabéns eu deixo, junto com agradecimentos :)

O que você acha?

