O meio

O meio da tarde parece o meio de tudo. Quando não saem mais frases e parágrafos são só sonhos distantes. O relógio passa e o tempo não volta nunca. O exato meio. A chegada e a largada estão a exata mesma distância. E se está cansado de correr. Os pés doem ao pisar no chão.

Resolvo transformar uma água em café e um ar num maço de cigarros. Tudo muito extremo, tudo muito oposto, tudo muito contraditório. Todos os lugares parecem ter gente e a solidão é como os parágrafos, tão distantes. A água ferve e eu cantarolo alguma do Zeca Baleiro – dessas que eu nunca lembro quais, mas jamais vou esquecer como.

Eu sei, deveria fazer um café fraco. Não ingerir cafeína seria o ideal. Odeio ideais e cafés fracos e acabo na amargura do meu quase intragável líquido favorito. O degrau na entrada me parece um bom lugar. Eu sento e se acomodam comigo a grande xícara de café, o estúpido maço de cigarros e um peso nas costas que vai além de qualquer dor muscular.

Um cigarro vira dois, que viram três. A xícara de café parece infinita e sofro por pensar que no fundo dela talvez esteja algumas das certezas que se perderam. Antecipação. O café termina e o que sobra é pó. Pozinho.

Olho o chão e percebo o quanto é úmida a realidade fria. No ar, a fumaça embaça a visão e parece mesmo que todos os sentidos inexistem. Na parte visível do tapete, entre cinzas de cigarro e de mim, a expressão “bem-vindo” fazia toda (falta de) sentido do mundo.

6 comentários em “O meio

  1. Eu passei desde um tempo, a frequentar sua página e tbm por curiosidade, as paginas de alguns amigos seus que tambem escrevem, mas hoje ao ler esse texto, me dispertou a seguinte duvida! pq vcs associam basicamente sempre ao café? ligação imutável do escritor e o vício?

  2. “O café termina e o que sobra é pó. Pozinho.”

    Caramba, o texto todo é super ótimo, mas essa frase foi o que me fez rir da desgraça. Porque voce nao ri com as formas q a fumaça de cigarro pode fazer?

    (ehehehe)

    :**

O que você acha?

