Fragmentos das mais bonitas lembranças

– Você me parece o tipo de pessoa que passa horas olhando o mar.
– Mas você nem me conhece!
– Mas eu conheço ele.

– O mar é grande, né?
– É, ele me assusta.
– Ah, é?
– É, eu me sinto ainda mais pequena.
– Ô menina. O mundo é bem maior do que o mar.

– Como é ficar andando pela areia assim?
– Cansativo, mas vale muito a pena.
– Não rola um preconceito contra vocês?
– Claro. Mas aí eu penso “a areia que ele pisa, é a mesma que eu piso; o mar que ele vê e se molha, também é meu”. Passa a raiva e conscientemente eu escolho não ser mesquinho.

– Tu já sofreu?
– Sofro um pouco todos os dias, eu acho.
– Que sofrimento leve.
– É, leve e constante.
– E quando tu fica sozinha assim, quietinha, a coisa não piora?
– Não. Pelo menos eu não fico tão longe de mim.

– Tu já se apaixonou?
– Poucas vezes, mas já sim. Tu já?
– Eu me apaixono todos os dias.
– Seu galinha!
– Pela mesma pessoa.

– Porque você acha que eu pareço triste?
– Tu acredita em energia?
– Hm. Se eu respondesse que sim, qual seria a explicação?
– Eu passei por aqui e senti uma coisa tão forte e tão intensa, que só podia ser tristeza.
– Mas e se fosse alegria? Ela também pode ser forte e intensa.
– Se estivesses alegre tu sorriria.
– Mas eu sorri quando você chegou.
– Com a boca, sim. Com os olhos, não.

– Toma, é seu.
– Ah, obrigada.
– Sempre que você se sentir pequena ou sozinha, olha pra ele e pensa no mar.
– Posso te dar um abraço?

6 comentários em “Fragmentos das mais bonitas lembranças

  1. – Mas eu sorri quando você chegou.
    – Com a boca, sim. Com os olhos, não.

    coisa mais linda que eu já ouvi, essa história (essa verdade, né)

    te adoro.

  2. – E quando tu fica sozinha assim, quietinha, a coisa não piora?
    – Não. Pelo menos eu não fico tão longe de mim.

    Queria ter essa mesma sensação. Esse seu hippie parece ter um papel de coadjuvante na sua vida ein? :P

    ;**

  3. Coisarada gulia!!! Amei a história…
    Pessoas efêmeras, lembranças constantes!
    Bjins e as melhores brisas da estação!
    Nane Pereira

O que você acha?

