Em 2009 quero amar um homem

Para 2009, além dos pedidos tradicionais, mentalizei uma coisa que eu nunca tinha parado pra pensar antes: esse ano quero amar um homem. Não que eu seja homossexual – embora, às vezes, acho que seria muito mais fácil se fosse. Mas eu quero amar um homem de verdade. Cansei de meninos. Quero um homem. Não precisa ser um cara muito mais velho, nem rico, nem famoso. Precisa só ser homem de verdade.

Acho que o que me fez amar os meninos que amei até hoje foi a grande expectativa no homem que eles virariam. Um tinha seriedade, outro talento, outro bom-humor. O sério começou a não gostar de trabalhar, o talentoso resolveu viver de talento e o bem-humorado, bom, melhor deixar pra lá. Chega. Em 2009 quero me apaixonar por um homem.

Ele pode gostar de videogames, esse não é problema. Todo homem gosta e é até legal quando eles jogam e você tem tempo pra assistir um seriado de menininha. Mas o efeito passa assim que o controle remoto é guardado. Assistir desenhos, ser meio manhoso e uns ataques de carência, tudo bem. A diferença é que os homens querem que você seja sua parceira pros momentos difíceis, os meninos querem que você seja sua mãe. Acho que até leite já tive.

Deus me livre de um menino que acha divertido beber até cair e passar o rodo na mulherada. Pior que adolescente de 16 anos é menino com 25. Chega de insistir pra estudar, insistir pra viajar, insistir pra ter vida própria. Chega de parasitas.

Chega de prato feito e buffet livre. Jantar em casa só se for pelo prazer de cozinhar, não pela preguiça de sair. Festas com cheiro de cinzeiro, só se o show for bom. Chega de 456 ligações, 357 toques no celular e 258 mensagens de texto – fora os e-mails. Homem de verdade se garante e deixa saudades ocupar seu lugar.

Chega de meninos que querem mudar o mundo. Os que estudam demais, viram pseudo-politizados-céticos-babacas e os que estudam de menos vivem chapados demais pra conseguir mudar a escova de dente do lugar. Um homem que faça ao invés de querer fazer é um bom começo pra uma vida nova.

Eu fiz um só pedido pra área sentimental de 2009: Deus, não me deixe amar um menino. Eu quero me apaixonar por um homem. Deus quis gritar no meu ouvido que um homem não ia querer uma menininha como eu e que pra ter um homem eu teria que ser uma mulher. Eu sussurrei, baixinho, que eu espero que opostos se atraiam.

16 comentários em “Em 2009 quero amar um homem

  1. durante a leitura, já quase no final do texto, eu pensei comigo mesmo: “Marina, se vc quer um homem, primeiro precisa se tornar uma mulher”. Mas não precisei nem concluir muito a minha linha de raciocínio. Deus já falou por mim.

  2. Quis tanto me apaixonar em 2008, que a única coisa que não pedi para 2009 é um amor. Espero que Deus saiba ler pensamentos, a vida tem mais graça com o coração preenchido.
    =D

  3. Caramba, fiquei preocupado. O que aconteceu com o bem humorado?

    Hehe…parabéns pelo texto e boa sorte na sua busca pelo tal “Homem”, mas qué saber? Ainda acho que esse ano você se apaixona por um menino.

  4. Boa sorte então e tomara que tu encontres o teu homem :)
    eu quero muito curtir essa minha vida de solteira que tá sendo ótima pra mim nesse momento, tendo os meus amigos ao meu lado, vida nenhuma com namorado superaria :D

    Beeeeeeeijo Marina e feliz 2009 :*

  5. Oi,
    Não te conheço (quem sabe um dia), mas gostei dos seus textos e estou louca pra saber se você mora em Blumenau-SC…

  6. Aparece sim.
    Talvez um pouquinho torto e com uns probleminhas, mas aparece. E você fará sua própria comédia romântica. Talvez menos glamurosa que Nothing hill, menos dramática que Vanilla sky e Closer. Construir mais lembranças que Brilho Eterno e tão doce quanto Um beijo roubado.
    Te amo menina. Não vire uma mulher, pelo menos não em tempo integral.

  7. Eu não abro mão das 258 msgs não!

    hahaha mas boa sorte marina, espero que o brother seja parceiro pra gt sair junto!

    beeeijo :)

  8. É.. acho q eu lendo isso tudo.. me ensina a viver..rs
    eu preciso tbm me apaixonar por um homem.. pois soh me apaixono por menininhos… antes acho q preciso virar mulher em 2009.. naum q eu naum seja.. mas eu quero deixar de ser essa menininha dependente, insegura… e emotiva..rs
    Beijo grande

  9. nossa, fiquei sem palavras com esse texto.
    me identifiquei totalmente!
    espero que homens de verdade comecem a aparecer daqui pra frente… :)

O que você acha?

