Cansaço

Hoje eu chorei de cansaço. Será que você não podia facilitar um pouco as coisas por nós dois? Eu sei que você está em algum lugar, talvez se entorpecendo de outras pessoas, talvez se entorpecendo de drogas mesmo e que no fundo sua insanidade te aproxima de mim e te afasta desse mundo.

Eu estou cansada de imaginar que eu vou te encontrar na rua todos os dias, e voltar todos os dias com a sensação de fracasso. E eu chorei porque eu só queria que algum sinal divino me dissesse que tudo isso um dia vai valer a pena. Onde diabos você se esconde de mim?

Chorei de cansaço de dedicar versos e textos inteiros a metades que não são minhas. De tentar me enganar a cada lábio querendo acreditar que quaisquer beijos que eu dou são os melhores porque podem ser os seus. De forçar paixões, de forçar palavras e de cair sempre na minha própria armadilha – que eu criei pra que você caísse.

Não tenho mais forças pra trancar a porta do meu quarto, colocar uma música que eu quero dedicar pra você e gritar. Os vizinhos já estão quase surdos e nada de você aparecer. Já não tenho mais forças pra abraçar o meu próprio pescoço antes de dormir, sonhando que você me abrace daquele jeito todos os dias da minha vida.

Hoje eu chorei porque ser metade me sufoca e a sua ausência está me roubando de mim mesma. Chorei de medo da solidão, de medo de não ter com quem dividir esse peso que está nas minhas costas e de vontade de gritar. Saiu um sussurro que me fez cansar ainda mais e não aliviou a minha dor.

Eu estou cansada de imaginar você uma soma de todos, e perceber que você não era nenhum. Cansada de conquistar a todos pra, depois um tempo, perceber que não é você. Ou pior, por ver que gastei muitas das minhas armas para alguém que não merecia como você vai merecer.

Sinto como se tivesse corrido mil maratonas, vivido umas dez vezes e tido umas 456 decepções. Nunca é você e eu tenho sempre que levantar a cabeça. E a minha cabeça já está pesada demais e eu já ando meio corcunda, de tanto te procurar.

E o pior da procura, o pior da espera e o pior do cansaço é não saber se você existe. Mas no final eu sempre acredito que sim, e tento manter a minha sanidade – não por mim, é claro. Mas porque você não pode me achar uma louca se me encontrar na rua qualquer um desses dias.

9 comentários em “Cansaço

  1. Marina!
    Lindo demais mulherr.
    Esses dias recebi minha set e tem uma página inteira com o cartaz do Sex in the city! Precisamos ver juntas esse filme gatona!

    Besos, e mil saudades

  2. Se a Tati Bernardi te lesse, saberia que tem uma discípula a altura, ou até melhor, no meu humilde ponde te vista.

    Beijo no coração

  3. hum… Existe alguém. Mas, por favor, não espere perfeição… porque, senão, vc pode esbarrar com ele pela rua e nem perceber…
    Beijos.

  4. Realmente eu estava certo quando disse ter errado na previsão. Quando a tempestade se aproximar de voçê espero que mantenha o guarda-chuva fechado.

  5. Estou com essa página aberta aqui há pouco menos de 10 minutos. E sinto que qualquer coisa que eu comentar, ou vai ser uma piadinha tola, ou eu já te falei. Vou te poupar desta vez, então.

  6. Eu acredito que não exista alguém pra te completar por muito tempo – ou eternindade, que seja – até porque, as pessoas, instintivamente, mudam ao decorrer do tempo. Então, é assim mesmo, só um conselho: não gaste todas suas armas com uma só. O legal é guardar umas pra os próximos. Ou, se quiser, pra você mesma.

    Tem um meme pra você no meu blog. Se não quiser responder, não tem nada não.
    ;*

  7. com todo respeito, mas… puta que pariu, Marina! tem como relatar melhor essa sensação? acho que não. texto incrivelmente tocante.

    e me fez lembrar disso:

    “Nunca gostei
    do lugar-comum
    do meio-termo
    do alto do muro
    e dos que lá estão.
    Não vim para viver
    a vida pela metade
    ficando no meio
    no morno.
    Prefiro o riso
    o raio
    o risco
    o extremo
    a decisão
    o vermelho
    a paixão.” (Walnizia Alves dos Santos)

O que você acha?

