Eu não estou aqui, este não é meu quarto, não estamos em 2008

Estamos em 2010. No final de 2010. Estou sentada no sofá da sala vendo o filme do Sex and the City, de pijama. Em março me formei, em junho comecei minha pós-graduação. Moro sozinha, tenho um quadro do Fredie Mercury na minha sala de tevê, várias coisas gostosas na minha geladeira. Ando numa fase criativa, tenho escrito muito nos últimos dois anos. Semana passada algumas amigas vieram me visitar, fizemos um jantar bacana e rimos por horas.

É inverno de 2013. Eu estou terminando de fazer o molho da super-macarronada que vai acompanhar o vinho tinto que já me faz companhia. Ele deve estar chegando e certamente vai estar cansado do futebol. Meu dia foi estressante e eu tô cansada, mas eu sei que ainda quero terminar um capítulo do livro que estou lendo. Novos projetos me deram um gás novo no trabalho essa semana e pra comemorar vou comprar umas roupas com a minha mãe no sábado. Amanhã, quando ele for pra casa dele, vou dormir bem cedo pra me recuperar.

Outubro de 2016. Meu primeiro aniversário dividindo a vida com alguém e eu me apaixono mais e diferente a cada dia. Minhas melhores amigas trouxeram meus afilhados para me dar parabéns e o jantar com bate papo vai longe. Recebi uma proposta bacanésima pra trocar de emprego, estou terminando meu livro. Penso em engravidar, mas isso é segredo porque desde os 14 eu não queria que ninguém soubesse que eu tenho um grande tesão por ser mãe.

O início do ano é sempre muito divertido, mas este 2018 parece ser ainda mais especial. Minha filha faz seis meses daqui a alguns dias. Ela mudou a nossa vida e fez com que eu entendesse porque a vida vale a pena. Meus pais estão curtindo a aposentadoria que eles tanto sonharam, mas ligam quase todos os dias pra saber dela. Meu trabalho continua rendendo bastante, embora faça uns dez anos que eu pense que eu poderia mais. Minhas amigas, que ele insiste que eu chame de nossas amigas, não estão mais morando na mesma cidade, mas no próximo feriado vamos nos encontrar.

Estou na minha cama, na casa dos meus pais, com as minhas bonecas, meu computador e as chaves do meu carro que ainda não foi pago. O início de 2008 não poderia ter sido mais instável na minha vida. É domingo e está tarde, mas essa história de planejar o futuro invadiu a minha vida e eu não consigo dormir.

7 comentários em “Eu não estou aqui, este não é meu quarto, não estamos em 2008

  1. exercício complicado este, de prever o futuro. Eu não consigo, de jeito nenhum. talvez pq nao saiba o que quero pra mim daqui pra frente. Mas gostei do seu, visse?

  2. Adorei, nunca tinha visto um futuro tão nítido e lindo.
    Agora os meus prognósticos:
    Basicamente são 3:
    O otimista: Formatura em 2010, pós em seguida. Emprego numa revista bacana de cultura brasileira e mais tarde morar fora. New York ou Lisboa.

    O pessimista: formada, sem ter grana pra fazer a pós que sempre quis. Emprego em assessoria de imprensa, vida normal de pessoa normal.

    O romântico: Foda-se o diploma, quero mais é ser dona de casa, ter uma cozinha linda, uma empregada- pq eu só quero cozinhar e garantir o bem estar da família- um marido rico, bem sucedido, lindo e maravilhoso, aparições na coluna social e um filho. Sim, eu também acho que perpetuar a espécie é algo bonito de se fazer. Eu quero é ser madame.

  3. Acho que foi um dos textos que mais gostei, pelo conteúdo e principalmente pelo formato. E gostei tb das considerações da Guerra.

    Então, que muitos destes planos se realizem. Acho que ser mãe é tua cara mesmo.

  4. Cara, amei o formato do texto! Posso te confessar que eu não te via como mãe antes de ler esse post?
    Vou te confessar também que nossos planos de futuro não tem nada em comum, mas que eu espero em ser uma das amigas que vá na tua casa jantar depois de teeeeempos sem se ver ;)

O que você acha?

