A melhor pessoa do mundo

Domingo pela manhã. Acordo e vou – de pijama e totalmente descabelada – tomar chimarrão com meus pais. Meu pai avisa que lá pelas dez horas vai sair com os amigos, num almoço cheio de bebedeiras e gente chata. Eu e minha mãe resolvemos ir ao shopping, só, assim, pra “dar uma andada por lá”. Foi a tarde mais divertida dos últimos tempos.

Tem coisas que só ela consegue fazer comigo, não tem jeito. Passar seis horas num shopping lotado soltando gargalhadas espalhafatosas a cada dois minutos é uma delas. Almoçamos, andamos, andamos e andamos. Já na primeira loja que encontramos aberta (sim, porque antes disso ficamos duas horas perambulando e vendo vitrines fechadas), encontramos roupas que serviriam pra nós duas, não só pelo tamanho mas, principalmente pelo gosto. Acho que não existe no mundo alguém que me enteda melhor.

Apesar de detestar meu all star branco, detestar a minha mania de não gostar de me arrumar e de já ter me considerado a coisa mais medonha do mundo (e de ter jogado fora as escondidas todas as camisetas de bandas que eu tinha de uma hora pra outra, aos meus 13 anos), eu sei que ela me entende.

Não existe alguém no mundo com as melhores idéias, melhor colo e melhor amor que ela. Não existe ninguém que me faça gostar de comprar roupas pelo simples prazer de vê-la feliz. Não existe ninguém que goste do que eu gosto e que tenha alguns dos mesmos medos que eu. Não existe ninguém, mesmo, que teria sido melhor companhia nesse domingo a tarde.

Embora às vezes eu esqueça, não existe ninguém melhor do que a minha mãe no mundo. Não no meu mundo.

6 comentários em “A melhor pessoa do mundo

  1. Entendo. No meu mundo, são minha mãe e minha vó. Só elas são capazes de conviver com todas minhas neuroses e continuarem me amando mesmo assim! rs. Beijos.

  2. Sua mãe é uma gatona!

    Saudades de você.

    Adorou meu depoimento né? Visse como às vezes-mas em ás vezes- eu sou possuída por um romantismo que não me é familiar.

    bêêêjooo

  3. Que linda foto..
    verdade, lindo o que você escreveu…
    eu tbém amo minha mae mais que tudo!
    muito lindo ;) beijos

  4. Olá, é simplesmente lindo, surpreendente e comovente a forma como você fala nela… éé ….
    nem tudo está perdido o amor parece ainda não ter acabado.
    Tenho certeza que esse sentimento e recíproco.
    bom fim de tarde pra você garota.

O que você acha?

